SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Fale japonês #02


Ola pessoas da Terra! Estou aqui de novo com mais um post da série Fale Japonês (quem não viu o post da semana passada clique aqui), e hoje eu trago um pouco domeu desenvolvimento e mais links de onde aprender essa língua tão interessante que é o japonês, então vamos lá!
Primeiramente vamos a parte pela qual vocês abriram essa página. Descobri semana passada que um amigo meu da Internet começou um blog ensinando japonês, o blog é novo e está em sua primeira lição, a matéria é muito bem explicada, o post vem com o áudio para a pronuncia correta, e a escrita é ensinada de uma forma bem simples e fácil para todo mundo entender, ele também é o mais novo parceiro aqui do blog, então se você se interessar clique aqui (ou no menu de parceiros no cabeçalho do blog) e visite o Escola de Japonês. Ganbatte!
Também encontrei essa semana as aulas do Nihong, um curso bem legal de japonês em vídeo-aulas ensinadas por uma professora Made In Japan, ainda não tive a oportunidade de baixar, mas foram vídeos muito bem recomendados para mim então se você estiver interessado clique aqui e visite a página com os links para download.
Esses foram os materiais que eu estou usando / vou usar, agora vou compartilhar  minha experiência nessa primeira semana (eu sei que você não vai ler isso, mas tudo bem).

***

Essa primeira semana (na verdade são só 5 dias), eu comecei a estudar o alfabeto Hiragana, o mais simples de todos. Confesso que foi mais fácil do que eu pensei, me dei muito melhor com a matéria do que pensei que seria, ainda não terminei essa parte mas estou super animado para continuar. Decorar aqueles símbolos também não foi difícil (desenhá-los já é uma outra história...).
Esta sendo bem interessante estudar japonês, apesar de que eu sei que daqui a pouco as coisas vão ficar muito complicadas, mas eu vou persistir nessa! Eu vou conseguir! Ou dormir em frente ao PC tentando...
Essa abaixo é a minha letra com algumas letras do alfabeto hiragana, fiz com um canetão que estava acabando a tinta e a impressora ajudou a destacar meus erros, tentem não rir.

a - i - u - e - o - ka - ki - ku - ke - ko - sa (respectivamente)

Então é isso pessoas, continuem comentando e dando suas opiniões que são muito importante para o simples blogueiro que lhes escreve, conte-me suas experiencias com estudo de outras linguas (tanto faz se não for japonês), divulguem e deixem links de materiais que vocês conheçam e possam me ajudar!
Um abraço e até o próximo post!

7 comentários:

  1. aeee.. demais o post muito bom, obrigado por comentar o blog, e eu ja falei que seu Ko é ótimo!? O_O hihihihih abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi! Essa é a primeira vez que visito o blog!^^
    Quer participar da gincana que está acontecendo no meu blog, o EcoTeens? Se possível, divulgue para seus parceiros também! Será um grande favor!
    Bem, é isso. Aliás, japonês parece ser uma língua bem diferente e interessante. ^^
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estudo alemão,não japonês, faz uns 8 anos.
      E ficou um efeito interessante com seu 'canetão falhado' .

      Excluir
  3. JSK, cara, sucesso no estudo da língua, parece surreal aprender nipônico. abçs.

    ResponderExcluir
  4. Eu li sim, hahaha ^^
    É muito legal aprender japonês. No fim do ano passado também estava me dedicando em aprender, mas a correria da vida me impediu de concluir. Agora uma vez ou outra, dou uma treinada aqui ou ali. Ah, adorei o Nihong!!!

    Abraços,
    Revolução Nerd

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Acredite, vai ficar difícil... Porém, com relação ao alfabeto japonês eu gosto mais do katakana, utilizado para escrever palavras estrangeiras (meu nome, por exemplo)...
    Um dos problemas que eu sempre tive, e ainda tenho é a pronúncia... rsrsrsrs É difícil saber onde é a sílaba tônica de algumas palavras... rsrsrsrs
    Espero poder voltar a aprender... Só me falta motivação...
    Até
    Naty in Wonderland

    ResponderExcluir
  6. Hiragana é facinho. Indico começar a fazer várias vezes seguida e depois fazer ditado. Ajuda a fixar pra caramba. Acho katakana um pouco mais difícil de decorar, mas se você treinar várias vezes também não vai ter nenhum problema. Kanji que complica HUSAHUASHUASHU

    ResponderExcluir