SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Matrioshkas: As Bonecas Russas


Com certeza você já viu essas bonecas em algum lugar. Esse brinquedo simples hoje se tornou obra de arte, inspiração para estilistas, artigo de decoração e é mundialmente conhecido. Com formas muito engraçadas e bem dinâmicas essas bonecas conquistaram o mundo.
Não se sabe muito bem a origem desse brinquedo apesar de que o mais provável é que tenha vindo do Japão, de onde foi levada para a Rússia, aonde ganhou seu nome e sua atual forma. O brinquedo consiste em várias bonecas - no início feitas de cerâmica, mas atualmente confeccionadas com todo o tipo de material -, que são ocas e de vários tamanhos. Elas são encaixadas uma dentro da outra, em uma forma que lembra um quebra-cabeças.
Apesar de não ser seu sentido original, as matrioshkas são frequentemente usadas para se fazer alusão às gerações femininas de uma família, obviamente pelo design curioso da boneca.
Quanto a sua forma, ela lembra sempre um pino de boliche, com a  base mais larga que o topo e uma pequena depressão entre as mudanças de tamanho. Os seus desenhos podem representar desde o mais comum que são mulheres com roupas campestres até personalidades famosas.
Hoje em dia elas são compostas de várias formas, algumas até engraçadas.... Confira algumas dessas formas bem interessantes dessas bonecas:












Então é isso, espero que tenham gostado do post de hoje.
O que acharam dessas bonecas? Já conheciam? Vocês tem uma?
Me conte nos comentários!
Até o próximo post.

5 comentários:

  1. Super engraçado essa bonequinhas !!

    Beijos :*
    http://sweet-flower-laura.blogspot.com.br/
    Comente !!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas bonecas. Tinha uma vizinha que na casa dela tinha e quando ia lá ficava brincando com essas bonecas, kk! Beijos
    www.magic--teens.blogspot.com.br
    www.layoutsbycah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. AHH, já tinha visto essas bonecas por aí, mas não sabia o nome nem de onde vinham *O* Amei as do Batman, dos Beatles e as das corujas <3 Quero ter elas :/ Principalmente agora depois de ver que tem de corujas *_________________* Achei engraçadas as primeiras, acho que é a Chapeuzinho vermelho e o lobo mau ali né? haha'

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Matrioshka do Bátemã <3#

    Sobre o menu lá do blog, eu peguei o código base de um tumblr e modifiquei. É bem simplezinho, você usa duas class no css, uma pro menu sem você passar o mouse por cima e outra com. Aí na hora de colar o código dos links você abre e fecha as duas class.
    O título da sidebar e da data eu peguei um tutorial de background na sidebar e modifiquei também, acrescentando padding e centralizando o título.
    Se você quiser eu te passo os trechos dos códigos por e-mail e você modifica.

    ResponderExcluir
  5. são fofas mais ainda prefiro as kokeshi *_* kkkk

    ResponderExcluir