SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


Caveiras Mexicanas


Alguns meses atras eu estava navegando e encontrei uma reportagem sobre caveiras mexicanas... desde aquele dia eu me viciei nessas coisas. Elas existem em vários lugares: roupas, acessórios, gravuras, desenhos, festas, doces, etc. E tem uma legião de fãs. Vocês conhecem? Se não, preparem-se para conhecer...

As caveiras surgiram com a festa do Dia dos Mortos, obviamente no México, que foi feita para honrar os falecidos, mas não pense que é uma festa triste, pelo contrário, é uma festa bem animada cheia de comida, alegria e caveiras.
As caveiras nessa festa podem representar duas coisas: a primeira dela é uma sátira social, em que as pessoas montam músicas com essas caveiras, que são uma sátira à alguma personalidade conhecida; o segundo significado vem com a comida, no Dia dos Mortos são confeccionadas caveirinhas de açúcar, que contém os nomes dos parentes de certa família já mortos, elas são degustadas durante o período da festa para relembrar os parentes.
As caveiras mexicanas são sempre enfeitadas com cores alegres, motivos florais e desenhos de diamantes, que contrasta bastante com o aspecto fúnebre e triste do esqueleto, dando assim um efeito belíssimo.
Esse estilo incomum acabou influenciando vários trabalhos artísticos, você pode conferir o resultado nessa seleção de fotos que fiz:








Então, o que acharam? Não se esqueça de deixar sua opinião!
Até o próximo post!

15 comentários:

  1. Credo º-º
    Vc tinha razão, nao é meu estilo mesmo ^^''
    "Dia dos mortos"

    Jason... por sua causa hoje nem vou dormir º-º
    *brinks* xD

    Caveirinha de açúcar? eu acho que gosto dessa *-* Açucar é pra mim >.<
    kkkkkk

    Nossa, que bom que nao estou no Mexico =.=
    Essas caveiras bem longe de mim xD

    ResponderExcluir
  2. Uau, é meio assustador =/ Eu já estudei sobre o Día de Los Muertos em espanhol, acho uma comemoração meio macabra, mas... cada um tem sua cultura né?

    Garota de All Star

    ResponderExcluir
  3. Acho lindas lindas *-* admiro muito essa cultura deles de fazerem festa em homenagem aos mortos..gostaria de um dia participar dessa 'comemoração' pq finados aqui é um saco =/

    lindas as imagens que tu postou as Caveiras Mexicanas são bastante famosas principalmente em tatuagens..um dia se Odin quiser farei uma..sabe comé né tem que juntar uns mangos p/ fazer um desenho descente ^-^

    bad-reputation-13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hehe hj eu não durmo historia que me apavorou !! mas a caveirinha de açucar hummmmm...eu gostei,e minha barriga também ! kk

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aw, eu gosto de caveiras e eu curti as maquiagens! O Dia dos Mortos é uma data bem interessante.

    Curti o blog *-* Achei lindo aqui.

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  6. Aw Jason, que bom que curtiu meu blog xD

    Ah, olha... eu não sei se vou ser a melhor mãe do mundo, mas de uma coisa tenho CERTEZA: vou fazer meu filho ter um gosto musical descente e usar roupas legais HJKGFHKGFJ

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  7. Já sabia do significado. Adoro caveiras mexicanas, acho elas lindas. Eu tenho uma foto com a cara pintad assim rs'
    Ficou ótimo o post. Beijão. ;*

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  8. olá Jason, já conhecia as caveiras mexicanas. Sinistras. rsrs Acho a tradição deles bem mais realista e interessante que a nossa. Esses trabalhos artísticos estão ótimos. Onde vendem essa poltrona? hehe

    Boa semana/Abração/!


    *publiquei hoje a parte final do conto mitológico*

    ResponderExcluir
  9. Nossa que demais *-* Não sabia de tudo isso, adorei o novo design do blog, bjs :)

    ResponderExcluir
  10. Que d+ seu blog!!!
    ja estou seguindo e
    te convido para meus sorteios ok
    será uma honra
    te espero
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  11. Uma amiga que dança Tribal se apresentou com essa make uma vez, todo o grupo... ficou muito legal! O méxico é super superticioso... mas ás vezes assusta rs...
    Seguindo o blog, retribui?

    Beijos
    http://dropsparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Essas caveiras mexicanas são muito legais. EU já conhecia e tbm adoro. Gosto muito da cultura deles.
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Amo caveiras... vou tatuar nas coxas caveiras mexicanas ;-D

    Beijos, Nikka
    COLLIDED SOUL

    ResponderExcluir
  14. Que iradoo!! Amo, e acho DEMAIS caveira mexicana! E acho mais irado ainda quem tem como tatuagem! Logo logo, a minha futura tatuagem será uma caveira mexicana, com certeza!!! Hahahah. Adorei o seu Blog! Hahahha e já segui! Não deixe de seguir o Descontroladas! Beijos adm.
    Laissa
    http://tabathamesquita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir