SOBRE PARCEIROS C-BOX AUTOR
SOBRE


Apenas o blog de um cara louco e cheio de ideias, tentando um pouco da sua atenção. Um lugar aonde você encontra assuntos abordados de uma maneira simples, rápida e de fácil compreensão. Está esperando o que para começar a ler?


O Casamento


Esse texto, assim como A Maldição dos Pôneis Malditos, fazia parte de um outro blog que escrevia, e agora o estou repassando para cá.

Título: O Casamento
Gênero: Humor

Ana se preparou o ano todo para aquele acontecimento, não era todo dia que se casava... cada detalhe estava milimetricamente pensado, ou era o que Ana pensava.
Na igreja Pedro esperava a noiva ansiosamente, na sua cabeça só passava uma frase: "que ela não desista na última hora, que ela não desista na última hora, que ela não desista na última hora".
Tudo parecia estar pronto quando Ana desceu para a frente da sua casa e esperou o carro (foi aí que tudo começou).

***
O carro era diferente do que ela tinha pensado, mas aceitou numa boa, não queria discutir com ninguém naquele dia. Alguns minutos depois de entrar no carro seu celular toca, era Carla, sua sobrinha:
- Alô, tia?
-Oi.
-Sabe a banda que ia tocar...
-Sei, o que foi?
-Bem, o carro deles quebraram no caminho e eles tão muito longe não vão poder vir.
-E agora? Não posso entrar sem marcha nupcial!
-Calma, eu já sei o que eu vou fazer, eu vou baixar alguma coisa da Internet e já trago.
-Tá bom, obrigada!
Assim que desligou o telefone o motorista avisou que eles já estavam chegando, que era para Ana já ir se preparando.
Rapidamente ela jogou o véu sobre o rosto, e então percebeu que ele não tinha sido uma boa ideia, ela não conseguia enxergar quase nada ( ainda mais sem os óculos).
Ao sair do carro alguém lhe puxou pelo braço.
-Calma, eu sou um amigo do seu pai ele teve um problema e não pode vir, então me pediu para entrar com você.
-Ah... mas ele está bem né?
O seu acompanhante ignorou a pergunta e entrou na igreja, logo Ana percebeu que a banda tinha chegado! Ela estava se sentindo feliz até que percebeu algo errado, bem no meio da igreja ela parou, forçou a vista e percebeu que aquela não era a igreja certa.
-O que foi Maria?- disse uma mulher se aproximando.
Ana levantou o véu vagarosamente e disse, nada, é que eu acho que estou no casamento errado. Todos levaram um susto ao ver outra mulher no lugar da noiva.
Passaram 15 minutos só para consolar o noivo que pensou que a amada o tinha abandonado, mais 13 minutos discutindo, até que a noiva chegou, e lá se foram mais 16 minutos separando briga de noiva, sobre quem estragara o casamento de quem.

***

Para a "sorte" de Ana a sua igreja ficava ali perto. Ela foi a pé cada carro que passava um homem se pendurava pela janela e dizia:
-Ele te abandonou benzinho, vem aqui pro tigrão te consolar!
Ana xingou tudo o que podia, e não podia, e então entrou como uma santa na igreja.
Sem o véu percebeu que agora estava no endereço certo.
-Aonde você estava?- perguntou sua mãe.
-Longa história... longa história...
Deu o seu braço para o pai e ao por o pé na igreja, ao dar o suspiro de alívio começou a escutar a música, não a marcha nupcial, mas American Idiot do Green Day.
Ana assassinou a sobrinha com o olhar, a coitada nem percebera que trocara o CD ao esbarrar em um punk no caminho.
Aquilo acabou com Ana.

***
Ana não se casou naquele dia, teve um surto e desmaiou no meio da igreja, esperou mais um ano para se casar e dessa vez fez questão de ir com suas lentes, seus olhos não a enganariam de novo, também fez questão de esquecer de enviar o convite p/ sua sobrinha, assim como para a banda que misteriosamente desapareceu depois do primeiro casamento de Ana.

2 comentários:

  1. Morro de medo desse tipo de coisa acontecer comigo bem no dia mais importante, que vem a ser o casamento. Mas que sufoco a Ana passou! O que achei mais engraçado foi a troca de noivas, ir para o casamento de entra pessoa achando que e o seu, realmente é de passar uma vergonha!

    Bjs!

    daimaginacaoaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lei de Murphy na cabeça!Gostei da "marcha nupcial"!Uahahahahah!
    Tô sem net meu camarada,acho que semana que vem instalam pra mim, dai volto à ativa e prestigio mais seu blog!
    Abração pra vc!Ótima semana!

    ResponderExcluir